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 Dúvidas mais do que de iniciantes

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WoodFace
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MensagemAssunto: Dúvidas mais do que de iniciantes   19th Março 2011, 17:45

Caros,

Chegou o material para minha primeira construção e pintou algumas dúvidas que eu acho que podem ser consideradas Pré-iniciantes.

Meu primeiro aero foi RFT que nem usei (peguei a eletronica pra usar em um carro do paramotor que fiz) ou seja, ja chegou com tudo pronto. Por isso não tive que fazer nada do que vou fazer na construção... exemplo:

1) Bind: Como é feito o bind? não sei se tem diferença entre rádios, o meu é um HK de 4Ch. Ao fazer o bind do novo receptor, ele perde o do antigo receptor?

2) Ligação do ESC no Motor: as cores dos fios do motor que eu já tinha são diferentes da do motor novo. (um era amarelo, azul e vermelho e o outro é preto, branco e vermelho). Algum risco de ligar errado??

3) Passagem de ar: já vi em alguns topicos falar em deixar uma passagem de ar para refrigerar a bateria e eletronica. É necessário mesmo? existe alguma forma correta ou errada (mais pra cima, mais pra baixo da parede de fogo)?

4) Antena: Nos antigos receptores deixamos a antena para fora do modelo. As antenas novas (dos 2.4) sao bem pequenas. Elas podem mesmo ficar dentro do avião ou devem ser colocadas pra fora? Podemos pende-la com fita para nao ficar solta?

À medida que outras dúvidas aparecerem vou postando aqui. Outros que também tenham dúvida podem usar esse tópico também.

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bigespectro
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MensagemAssunto: Re: Dúvidas mais do que de iniciantes   19th Março 2011, 20:34

WoodFace escreveu:
Caros,

Chegou o material para minha primeira construção e pintou algumas dúvidas que eu acho que podem ser consideradas Pré-iniciantes.

Meu primeiro aero foi RFT que nem usei (peguei a eletronica pra usar em um carro do paramotor que fiz) ou seja, ja chegou com tudo pronto. Por isso não tive que fazer nada do que vou fazer na construção... exemplo:

1) Bind: Como é feito o bind? não sei se tem diferença entre rádios, o meu é um HK de 4Ch. Ao fazer o bind do novo receptor, ele perde o do antigo receptor?

2) Ligação do ESC no Motor: as cores dos fios do motor que eu já tinha são diferentes da do motor novo. (um era amarelo, azul e vermelho e o outro é preto, branco e vermelho). Algum risco de ligar errado??

3) Passagem de ar: já vi em alguns topicos falar em deixar uma passagem de ar para refrigerar a bateria e eletronica. É necessário mesmo? existe alguma forma correta ou errada (mais pra cima, mais pra baixo da parede de fogo)?

4) Antena: Nos antigos receptores deixamos a antena para fora do modelo. As antenas novas (dos 2.4) sao bem pequenas. Elas podem mesmo ficar dentro do avião ou devem ser colocadas pra fora? Podemos pende-la com fita para nao ficar solta?

À medida que outras dúvidas aparecerem vou postando aqui. Outros que também tenham dúvida podem usar esse tópico também.



1-A bindagem é a mesma e o antigo sai da frequencia, vale o novo.
2-Nada tem em comum as cores dos fios, vc deve liga-los e testa-los. Se ligar invertidos o motor gira ao contrario e mais nada, nao existe nenhum perigo nisso, só nao pode inverter os fios da bateria.
3-Passagens de ar, muito embora nao sejam obrigatórias é recomendado.
4-A anteninha pode ficar dentro do aero, melhor seria fora mas....................................
É isso..............
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Josemar
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MensagemAssunto: Re: Dúvidas mais do que de iniciantes   19th Março 2011, 21:24

2 - E caso rode errado, basta trocar dois dos tres fios que tudo se acerta.
3 - Caso coloque uma entrada de ar, deve-se colocarf também uma saída, que seja um pouco maior que a entrada.
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