PARA MELHOR SEGURANÇA, ESTAMOS MODERANDO TODOS OS QUE VISITAM NOSSO FORO ...MUITO EM BREVE , SOMENTE OS USUÁRIOS CADASTRADOS PODERAO VE-LO.
É IMPORTANTE QUE VOCE FAÇA SEU REGISTRO COM SEUS DADOS PESSOAIS TAIS COMO IDADE,CIDADE,SEXO,ETC.
FAÇA LOGIN E SEJA BEM VINDO.
OBRIGADO

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

MEU PRIMEIRO VOO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
bigespectro
Admin
Admin

Pontos : 1431

MensagemAssunto: MEU PRIMEIRO VOO   25th Fevereiro 2011, 00:29

Mostraremos as técnicas necessárias para que o primeiro voo seja um sucesso.
NOVIDADE, AULAS VIA NET COM CONSULTA ON LINE.
É só aguardar. Basketball
bigespectro
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: MEU PRIMEIRO VOO   8th Abril 2011, 22:53

Algumas dicas para o ou os primeiros voos:

Vamos fazer uma simples comparaçao:
O aviao e o carro.
Quem dirige vai entender melhor o seguinte:

1-
Se vc acelerar fundo um veículo na saída dele, o que pode acontecer?

Mais provavel , que ele saia derrapando, sem rumo, podendo até capotar dependendo do carro, certo?
Pois bem, com o aero é a mesma coisa, se vc acelerar total ou full como falamos, seu modelo poderá sair sem rumo, derrapando e até lenhando antes mesmo de subir, certo?

Bom, pensando nisso, sempre falo a meus alinos para irem acelerando o modelo na medida que ele vai caminhando no RUMO CERTO, tal qual um veículo na estrada, e quando estiver no trajeto correto, vai-se aumentando a aceleraçao até o onto desejado.
Esse é o maior segredo para vc obter exito em seu primeiro voo ou sua primeira "subida".

2-
Tal qual o veículo que após alcançar a velocidade desejada a direçao do mesmo se torna bem mais suave, o modelo é a mesma coisa.
Num modelo, qdo esta subindo, nao esta com velocidade suficiente para manter-se suavemente no ar, logo, qualquer comando que vc der poderá derrubar o aviao antes dele atingir pelo menos a velocidade de cruzeiro.
Assim, enquanto seu modelo nao estiver no mínimo a uns 20 metros de altura, NAO DE NENHUM COMANDO,e é ai que ele vai começar seu voo de cruzeiro, assim, comece a reduzir o motor aos poucos.

3-

Oque pode acontecer com um veículo se, em velocidade vc esterça, ou vira o volante de repente para um lado?
Provavelmente seu veículo irá capotar, certo?
O correto seria ir virando o volante aos poucos e observando a tragetória do veículo e regulando sua "curva", certo?
O mesmo acontece com seu aviao, lembre-se que ele esta em velocidade como o veículo, e se vc der comando para um lado "de repente", o modelo poderá estolar e cair, certo?
Assim, vá dando comando aos poucos e observando seu modelo fazendo a curva e qdo completa-la, igual ao veículo, volte o stick no meio do rádio, certo?

Entao, essas sao algumas dicas importantes q se vc observar direitinho, nao terás problemas em seus voos.
Valeuwssssssssssssssssssssssss
phoenix
Moderador
Moderador

Pontos : 482

MensagemAssunto: Re: MEU PRIMEIRO VOO   9th Abril 2011, 23:56

mais um belo tutorial do big!!!!

este é o melhor metodo de aprendizagem para quem quer aprender a voar, testado e aprovado por mim !!!!

fixo!
http://marcosdenoni.com.br
Josemar
Medalhas
Medalhas

Pontos : 60

MensagemAssunto: Re: MEU PRIMEIRO VOO   11th Abril 2011, 09:52

muito legal essas dicas, mas penso que essas são para aviões com trem de pouso, como seria para os outros? ou um iniciante ( = nunca voou ) não deveria começar com algo sem trem de pouso?

[]s
phoenix
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: MEU PRIMEIRO VOO   11th Abril 2011, 11:16

Josemar escreveu:
muito legal essas dicas, mas penso que essas são para aviões com trem de pouso, como seria para os outros? ou um iniciante ( = nunca voou ) não deveria começar com algo sem trem de pouso?

[]s
essas dicas são para qualquer modelo!! a unica diferença para modelos sem trem de pouso é que tem que pousar na grama...
bigespectro
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: MEU PRIMEIRO VOO   11th Abril 2011, 15:49

Como disse o MARCOS acima, essas medidas sao para qualquer modelo, o acelerador e os cuidados nas curvas, servem para todos iniciantes em qualquer aviao.
Josemar
Medalhas
Medalhas

MensagemAssunto: Re: MEU PRIMEIRO VOO   12th Abril 2011, 11:25

legal, só imaginei que seria diferente pq acelerar aos poucos um avião que sai da sua mão seria chão na certa, com trem de pouso fica claro que acelerando aos poucos ele vai pegando velocidade até subir, mas da mão para um iniciante acabará fazendo errado, como eu, muito burro que sou, jogueio minha zagi e choooom, lá se foi a hélice, nem deu tempo de cortar o motor uhauhauha, sem problemas, agora é colocar outra e próxima tentativa uhauhauha
phoenix
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: MEU PRIMEIRO VOO   12th Abril 2011, 12:40

Josemar escreveu:
legal, só imaginei que seria diferente pq acelerar aos poucos um avião que sai da sua mão seria chão na certa, com trem de pouso fica claro que acelerando aos poucos ele vai pegando velocidade até subir, mas da mão para um iniciante acabará fazendo errado, como eu, muito burro que sou, jogueio minha zagi e choooom, lá se foi a hélice, nem deu tempo de cortar o motor uhauhauha, sem problemas, agora é colocar outra e próxima tentativa uhauhauha

hhehehe para modelos lançados da mão se da + ou- meia aceleração e vai almentando gradativamente pois ele ja sai da mao com uma velocidade de voo
bigespectro
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: MEU PRIMEIRO VOO   13th Abril 2011, 20:20

Meu camarada, jogar o modelo das maos é ainda mais fácil como disse o Marco, ele já sai com uma certa velocidade.
Mas, atente para o detalhe, eu nao citei azinhas e sim avioes, ok?
Minhas asas jogo diferente, dou muito motor e reduzo assim que sai das minhas maos.,
Boa sorte.
Josemar
Medalhas
Medalhas

MensagemAssunto: Re: MEU PRIMEIRO VOO   14th Abril 2011, 09:34

vlw big, eu reparei que com as zagis é diferente mesmo. Uma hora eu consigo, sou Brasileiro e não desisto ...
bigespectro
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: MEU PRIMEIRO VOO   21st Abril 2011, 01:24

CLARO QUE CONSEGUE, EH SOH TENTAR E TENTAR E BOAAAAAAAAAAAAAAAA
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: MEU PRIMEIRO VOO   

MEU PRIMEIRO VOO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Internacional] Airbus A380 da China Southern executa seu primeiro voo
» FSX meu primeiro pouso com Spitifire MK II
» [Internacional] Voa nos EUA o primeiro caça MiG-29 Fulcrum civil do mundo
» [Brasil] F-X2: França manda primeiro-ministro salvar Rafale
» [Internacional] Primeiro Airbus A380 da Thai sai da linha de pintura na Alemanha.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: INTEGRAÇÃO :: TUTORIAIS-
Ir para: